branding B2B

O processo de criação, manutenção e percepção de uma marca deve refletir nos atributos e nas promessas de entrega que ela faz aos seus públicos. Na Cérebro, desenvolvemos a caracterização, o entendimento necessário e a continuação para a construção do branding de uma empresa.

Conheça os pilares de orientação que conduzem esse projeto:

Posicionamento

Uma marca precisa ter voz, orientação e uma sequência que ela percorrerá até atingir a primeira etapa de objetivos. Para isso, ela precisa ter verdade, ser expressiva, ter personalidade.

O posicionamento é o responsável por criar essa condução. Seja no ambiente online ou offline, a postura dela irá indicar quais as saídas, respostas e percursos que irá seguir. Uma marca sem posicionamento é uma marca sem atitude.

Marca

Diariamente um consumidor está exposto a milhares de marcas. E não é preciso nem estar diante de alguma plataforma de comunicação como televisão, revistas ou redes sociais. As marcas estão por todos os lados, da xícara utilizada no café da manhã até o software utilizado no trabalho para garantir seus resultados mensais.

Por isso, ter uma marca bem construída, planejada e executada é essencial para que ela não seja apenas mais uma entre tantas. E esse é um dos serviços oferecidos pela Cérebro, a criação, a visão e o planejamento são tarefas desenvolvidas na consultoria de marca.

Branding b2b

Expressões físicas
e comportamentais

Uma marca precisa estar em todos os debates? Deve se fazer presente em todas as situações que dizem respeito aos interesses do seu público? Como ela pode se expressar nos seus meios?

Essa compreensão é trabalhada e identificada de acordo com a realidade, metas e targets de uma empresa.

Canais de fala da marca

Estar presente é muito mais do que se fazer presente em todos os canais. Para estar, a marca precisa ter uma estratégia de conteúdo, de condução, de empatia para com as pessoas que irá encontrar nos meios de diálogo.

As decisões de presença de fala e comunicação devem estar atreladas a construção total do branding. Por isso, desenvolvemos essa etapa para conduzir o processo e a identidade da marca de forma ampla e total.

Materiais institucionais

Outro ponto fundamental na construção da etapa de branding diz respeito aos materiais institucionais, ou seja, aquilo que seus públicos irão receber ou identificar como sendo claramente uma presença da marca.

Cores, fontes e padrões de linhas visuais são alguns dos pontos percebidos, criados e aplicados.

Manual de uso da marca

Depois de criar um posicionamento, determinar os canais de atuação, desenvolver suas expressões, será com o manual de uso da marca que trabalharemos sua continuidade e as formas de atingir seus resultados.

O manual será um guia para que a equipe interna tenha conhecimento, saiba como conduzir e padronizar as atitudes e reflexos quando estiver representando ou respondendo pela marca. Além de servir para fornecedores e outros profissionais que irão desenvolver algum projeto específico.

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